sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Comemoração do "Dia Internacional da Mulher"

No dia 8 de Março de 2011 comemora-se o “Dia Internacional da Mulher”, mas devido à interrupção lectiva do Carnaval, só iremos celebrá-lo no dia 10 de Março na nossa comunidade escolar.
Esta actividade é direccionada ás mulheres da nossa comunidade escolar, sendo assim pedimos ás mesmas a sua colaboração  para a construção de um livro que tem a intenção de comemorar o “Dia Internacional da Mulher”. Esse livro deve conter a opinião pessoal de cada mulher acerca de como a inteligência emocional (sentimentos) pode ou não ajudar na capacidade de relacionamento com os outros (familiares, sociais e profissionais…) para evitar conflitos e melhorar a compreensão e o diálogo.
Solicitamos que cada mulher da nossa comunidade escolar colabore com a nossa iniciativa e nos ajudasse a que esse dia não seja esquecido, elaborando uma pequena reflexão sobre a forma como os sentimentos e os receios podem influenciar as relações, pois ser mulher é das coisas mais maravilhosas do mundo!

Agradecíamos que todas  dessem o seu contributo :D



Palestra "Inteligência Emocional para os mais novos"

Como já tínhamos informado no dia 4 de Março, sexta feira, iremos contar com a ajuda da Drª.Elina para a realização de uma palestra que tem como público alvo os alunos do 5º e 6º ano. 

Esta palestra tem como principal objectivo dar a conhecer aos mais novos o que é a Inteligência Emocional (IE).

Esta palestra terá inicio ás 2h15 no auditório da nossa escola.


Em breve daremos notícias :) 

 

Preparação das actividades :D

Hoje na nossa aula de área de projecto realizámos alguns pormenores para a comemoração do dia do nosso patrono. 
Como já tínhamos informado iremos realizar a "Árvore Ribeiro Sanches". Hoje fomos "arranjar" essa mesma árvore, pedimos ajuda para corta-la e de seguida fomos pusemos-la num vaso. 

Deixamos algumas fotos :)