sábado, 12 de fevereiro de 2011

Comemoração do dia do nosso patrono Ribeiro Sanches


No dia 11 de Março de 2011 comemora-se o dia do nosso patrono Ribeiro Sanches. 
Como é um dia muito importante para toda a comunidade escolar não podemos deixá-lo passar em branco. 

Nesse dia haverá uma palestra sobre “Ribeiro Sanches”, mas também vamos realizar uma actividade “A Herança de Ribeiro Sanches”, onde contamos com a participação de toda a comunidade escolar. 

Esta actividade tem como objectivos divulgar Ribeiro Sanches à nossa comunidade escolar, mas também valorizar a sua obra.
Antecipadamente entregaremos uns cartões a cada turma, professor, funcionário e membros da direcção da escola, os quais deverão ser preenchidos com uma frase alusiva ao nosso patrono, isto é, uma opinião pessoal acerca do mesmo. 

No dia 11 de Março esses mesmos cartões serão pendurados na “Árvore Ribeiro Sanches”, ficando em exposição no hall de entrada do bloco B durante algum tempo.


Ajudas :D

Na passada quinta-feira, dia 3 de Fevereiro de 2011 fomos entrevistadas por José Furtado.

A entrevista já saiu :D

Se quiserem ler saiu dia 10 de Fevereiro no Jornal "Reconquista", mas já está disponível na internet no site do jornal, aqui deixamos o link:  http://www.reconquista.pt/pagina/edicao/137/4/noticia/13445

Queremos mais uma vez agradecer ao Sr. José Furtado e claro ao jornal "Reconquista" :D

Plano de actividades :D


Hoje conseguimos ter concluído o nosso plano de actividades até Março:

- Dia 14 de Fevereiro: “Coloca a tua mão e receberás um coração”, consiste na criação de um cortinado em que voluntariamente os membros da nossa comunidade escolar o irão marcar com a sua mão, sobre os quais será registada uma emoção. Aos participantes irão ser oferecidos alguns brindes.


- Dia 4 de Março: Realização de uma palestra: “Inteligência Emocional para os mais novos” com o auxílio da Dr.ª Elina Duarte (psicóloga).


- Dia 11 de Março: Comemoração do dia alusivo ao nosso patrono Ribeiro Sanches com a criação de uma árvore: “Árvore Ribeiro Sanches”.


Por agora é tudo o que temos programado :D
Mas em breve daremos notícias!
E claro os preparativos para estas actividades :D